ter, 18 de novembro de 2014
Compartilhe:

XI Congresso ANPM - Foto: Camila GrigucO XI Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais foi acompanhado ao vivo por mais de 10 países, além do Brasil. Foram registradas cerca de mil pessoas que acompanharam o evento por meio da plataforma do site da associação. Essa foi a primeira vez que o congresso teve transmissão ao vivo, e já foi um sucesso.

Durante o encontro, os Procuradores Municipais debateram temas afetos ao Direito Municipal e à carreira, cuja consolidação em enunciados serve de orientação para a atuação desses profissionais em todo o país. No total, foram aprovados 23 enunciados e 4 moções, que serão disponibilizados na íntegra no site da ANPM. Todos foram discutidos amplamente em salas divididas por áreas de interesses e posteriormente submetidas ao plenário para a votação.

O XI Congresso da ANPM também foi palco da realização da assembleia ordinária da entidade, oportunidade em que foram lançadas as campanhas CENSO ANPM 2015 e #SimPEC17, bem como apresentado o vídeo institucional de valorização do Procurador Municipal, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da carreira para estado democrático. Além disso, foi aberta votação para a escolha das cidades sedes dos próximos congressos, sendo que o de 2015 acontecerá do dia 20 à 23/10 de 2015, no Costão do Santinho (FL/SC).

Entre as palestras e debates do XI Congresso, ocorreu o lançamento de obras jurídicas de Procuradores Municipais, foram elas: "Direito Municipal em Debate II", coordenado pela Presidente da ANPM e Procuradora de Salvador, Geórgia Campello e pela ex-Presidente da ANPM e Procuradora de Porto Alegre, Cristiane Nery, “A análise econômica do direito e a regulação do mercado de capitais”, escrito pela Procuradora do Município de Curitiba

XI Congresso ANPM - Foto: Camila Griguc

, Karin Bergit Jakobi , e "Curso de Direito Processual do Trabalho", dos autores Tercio Souza, Procurador do Município de Salvador-BA e Rodolfo Pamplona Filho, Professor da Universidade Salvador. Todos foram autografados pelos autores e vendidos dur

ante o evento.

O XI Congresso encerrou-se na última sexta-feira (14) e contou com a presença de cerca de 260 participantes, além de conferências com renomados juristas, como o Dr. Carlos Ari Vieira Sundfeld, Professor Dr. Rodolfo de Camargo Mancuso e o Professor Dr. Eurico Marcos Diniz de Santi. Também participou do evento, recebendo o prêmio Raymundo Faoro, o Senador Inácio Arruda, que contribuiu para o evento, ressaltando a importância do trabalho conjunto de todos os Procuradores Municipais do Brasil.

A Presidente da ANPM, Geórgia Campello, agradeceu a todos os participantes que se empenharam pela realização do congresso e pelo fortalecimento da carreira, e também aos organizadores, que foram de fundamental importância para os êxitos alcançados no encontro.

“Este evento é uma oportunidade de trocas de experiências profissionais entre os Procuradores dos diversos municípios do país, atividade que vai se tornando mais complexa na medida em que a vida municipal passa, na atualidade, a requerer projetos mais específicos e compatíveis com o necessário desenvolvimento das cidades."

Esta foi a 11ª edição do Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais, que acontece todos os anos, entre os meses de outubro e novembro. O XI Congresso é uma realização da Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM) em parceria com a Escola Superior de Direito Municipal (ESDM). 


Diretoria da ANPM com o Senador Inácio Arruda - Foto: Camila Griguc Diretoria da ANPM - Foto: Camila Griguc

.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado