sex, 14 de novembro de 2014
Compartilhe:

Professor Dr. Eurico Marcos Diniz de Santi no XI Congresso ANPM - Foto: Camila GrigucO último dia do XI Congresso de Procuradores Municipais começou com palestra do Professor Dr. Eurico Marcos Diniz de Santi, sobre o tema "Advocacia Pública, Transparência e Cidadania Fiscal", que destacou a importância de todos conhecerem e acessarem os dados e gastos do Poder Público, além de promoverem bons processos de comunicação, algo imprescindível para o sucesso da Justiça.

 

“Os Procuradores Municipais têm em mãos uma oportunidade histórica de mudar o Brasil, construindo segurança jurídica e ambiente de negócios em seus municípios. Para isso, não é preciso mudança legislativa, criação de uma lei orgânica ou aparato da Constituição, basta oferecer acesso à informação e tornarem-se protagonistas da voz da legalidade, informando toda a sociedade sobre o que é de fato o Direito. Sei que nós podemos melhorar o Brasil”, afirmou Santi.

 

Segundo o professor, o desafio da ANPM é reconstruir o sentido e a função do servidor público no Brasil. “A globalização e a ideiaXI Congresso ANPM - Foto: Camila Griguc recente de sociedade em rede revaloriza a força da comunicação. Hoje em dia, o poder não está nas armas e sim no ato de comunicar”, ressaltou.

 

Ao final, o Professor agradeceu o convite para a palestra. “Sinto que os Procuradores constituem público que me ouve, para quem minha palestra causa impacto. Esse é um espaço muito privilegiado de debate. Estamos começando uma mudança de baixo para cima no Brasil”, avalia.

 

O Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais está em sua 11ª edição e acontece todos os anos, entre outubro e novembro. O XI Congresso é uma realização da Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM) em parceria com a Escola Superior de Direito Municipal (ESDM). Em todas as edições, a participação dos Procuradores Municipais começa com bastante antecedência, por meio de debates onlines, que definem quais serão os temas tratados no encontro presencial.


Neste ano, o encontro acontece no Hotel Windson Atlântica – Rio de Janeiro.


Para mais informações acesse o site www.anpm.com.br/congresso.

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado