qua, 01 de outubro de 2014
Compartilhe:

Nos dias 20 a 23 de outubro acontecerá, no Rio de Janeiro, a XXII Conferência Nacional dos Advogados. A Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) marcará presença no evento presidindo uma mesa, participando de debates e com um estande montado no local.

 

A presidente da entidade, Geórgia Campello, irá presidir a mesa, na quarta-feira (22) às 10h, com o tema "O direito à percepção dos Honorários Advocatícios", que terá como palestrante o Procurador Municipal de Salvador e Mestre Doutor em direito pela UFBA, Francisco Bertino de Carvalho e como Debatedor, o Secretário Geral da ANPM e Procurador Municipal de Niterói, Raphael Diógenes.

 

O Procurador Municipal de Vitória-ES, Luiz Henrique Alochio, também irá palestrar no evento. Ele irá participar do painel 18 do congresso, que tem como tema "o novo Código de Ética da Advocacia". Alochio contribuirá com o debate falando sobre a "Ética profissional e conflito de interesses​".

 

Além disso, a ANPM contará com um estande em que serão expostos os trabalhos da entidade, suas lutas, conquistas, demandas e materiais sobre a PEC 17.

 

Com o tema ”Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos”, a Conferência discutirá questões ligadas aos direitos constitucionais, mas sobretudo, estará em pauta a defesa das prerrogativas profissionais, essencial para que se possa ter, cada vez mais, um Estado verdadeiramente democrático de Direito, onde o advogado possa exercer com liberdade e independência a sua atividade profissional.

O evento, que acontece a cada três anos, será no Riocentro – Rio de Janeiro (RJ), com expectativa de público de 20.000 pessoas. Ele contará com uma programação variada, composta por 40 painéis, quatro debates, duas conferências magnas e dois bate-papos, totalizando 172 palestrantes nacionais e internacionais. ​

 

Confira a programação do evento aqui.​

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado