seg, 15 de setembro de 2014
Compartilhe:

Seminário de Direito Municipal em Registro (SP)A Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Geórgia Campello, participou, na última quinta-feira (11), do II Seminário de Direito Municipal, na cidade de Registro (SP). O evento fez parte da semana jurídica promovida pela V Turma de Direito da UNISEPE-FVR.

Durante o encontro foram realizadas debates sobre temas relevantes para a classe. A Presidente Geórgia contribuiu com uma palestra sobre "A constitucionalização das Procuradorias Municipais", após sua participação, Geórgia agradeceu a oportunidade e parabenizou a iniciativa do encontro. “A APMVR está de parabéns, promoveu um grande evento e nos deu a oportunidade de falar para toda a região do Vale do Ribeira sobre as funções do advogado público municipal e abordar a carreira como um dos mecanismos previstos na Constituição Federal para a manutenção dos direitos fundamentais”, disse.

 

Outros Procuradores Municipais também ministraram palestras. A Diretora Jurídica da ANPM, Tatiana Serfejan, falou sobre o tema “A Advocacia Pública como função essencial à Justiça” e o I Presidente da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo (APMSP), Carlos Mourão, sobre a "Função institucional das Carreiras de Estado na sociedade contemporânea".

 

O objetivo do encontro foi promover o desenvolvimento da Advocacia Pública Municipal na região e trazer o tema para o âmbito acadêmico. O Procurador Rodrigo Henriques de Araújo, presidente da Associação dos Procuradores Municipais do Vale do Ribeira (APMVR), que convidou a ANPM PARA o evento, agradeceu a presença da entidade no Seminário. O encontro contou ainda com apoio da OAB Jacupiranga, OAB Registro e OAB Iguape. Além disso, estiveram presentes diversos Procuradores Municipais de Eldorado, Iguape, Cananéia, Miracatu e Cajati, que prestigiaram o evento e demonstraram a união e força da Advocacia Pública municipal regional.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado