qui, 04 de setembro de 2014
Compartilhe:

ANPM prestigia encontro com Procuradores de Goiás.ANPM debate com parlamentares e Procuradores a PEC17


"Um grande evento.Os procuradores municipais de Goiás mostraram sua força e comprometimento com a constitucionalização da nossa carreira de Procurador Municipal" , foi assim que a presidenta da ANPM, Geórgia Campello, descreveu o Encontro Institucional de Procuradores dos Municípios do Estado de Goiás que aconteceu nesta terça-feira (02/09) na cidade de Aparecida de Goiânia.

O evento, realizado pela Associação dos Procuradores de Aparecida de Goiânia, contou com, além de seu presidente, Rafael Amorim Martins de Sá, as presenças do prefeito da cidade, Maguito Vilela (PMDB), que também é segundo Vice Presidente Nacional da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), o Deputado Federal, Ronaldo Caiado (DEM), o Deputado Estadual Daniel Vilela, o Procurador Geral de Aparecida de Goiânia, Tarcísio Francisco dos Santos, o Procurador Geral de Goiânia, Carlos de Freitas Borges Filho, além de outros parlamentares e representantes das associações locais de Rio Verde, Trindade, Anápolis, Jataí, Bela Vista e São Simão.

O foco da atividade foi a mobilização dos parlamentares goianos no Congresso Nacional, para o trâmite de projetos que valorizem a função e responsabilidade da Advocacia Pública Municipal bem como a PEC 17. No encontro, buscou-se realçar a necessidade de se garantir o provimento do cargo de Procurador do Município por concurso e o exercício da advocacia pública municipal com independência funcional, ou seja, houve unanimidade por parte dos participantes em reforçar o apoio e a luta pela aprovação da PEC 17.
 
"A participação de todos os Procuradores Municipais do Goiás aqui presentes torna mais forte a nossa luta. Foi muito importante para todos nós a promoção desse encontro. A ANPM apoia e incentiva eventos que tragam a democrática troca de ideias na defesa da Advocacia Pública Municipal", afirmou Campello.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado