ter, 26 de agosto de 2014
Compartilhe:

Homenagem aos Deputados Jerônimo Goergen e Vieira da CunhaA Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), juntamente com as demais entidades representativas da Advocacia Pública, por meio do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, apresentaram homenagem na última quinta-feira (21) aos Deputados Federais do Rio Grande do Sul, Vieira da Cunha (PDT) e Jerônimo Göergen (PP), pela relevante atuação no Congresso Nacional na defesa das prerrogativas da Advocacia Pública.


O ato foi realizado na sede da Federasul, em Porto Alegre, durante almoço promovido pelas entidades de classe, contou com a presença da Vice-Presidente da ANPM, Dayse Alencar, do Diretor de Comunicação da ANPM e Presidente da FEPROMURS, Wilson Sichonany, dos ex-presidentes e conselheiros natos, Guilherme Rodrigues e Cristiane Nery e da Conselheira Simone Somensi, que representaram a ANPM, além da Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB, Procuradora Municipal, Elisa Galante.


As entidades destacaram o importante trabalho de convencimento junto ao Congresso Nacional para aprovação da PEC 82/07 e na questão dos honorários de sucumbência para Advocacia Pública no novo CPC.


Ao agradeceram a homenagem, os parlamentares destacaram a importância da Advocacia Pública em todos seus segmentos.


Vieira da Cunha afirmou que a Advocacia Pública tem papel fundamental no combate à corrupção e na defesa dos Poderes e dos interesses do Estado. “Tenho consciência da importância do fortalecimento da Advocacia Pública para que nós consigamos avançar no nosso país e fortalecer as estruturas do regime democrático. Durante a campanha eleitoral, o que mais se fala é em eficiência de gestão. Quando se fala em educação, saúde, segurança e infraestrutura, notadamente com a crise financeira, nós temos que saber bem aplicar os limitados recursos públicos de que o governo dispõe. E o papel da Advocacia Pública, para que nós possamos estancar o desperdício público e combater implacavelmente a corrupção na administração pública, é fundamental”, disse o deputado.


Já o deputado Jerônimo Göergen, ressaltou a importância da parceria que mantém com a classe desde os tempos em que era Deputado Estadual, afirmando que mantém um compromisso com a Advocacia Pública para o fortalecimento do regime democrático.

 

Vice-Presidente da ANPM, Dayse Alencar e Deputado Jerônimo Göergen (PP)

 

Representantes da ANPM e Deputado Vieira da Cunha

 

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado