sex, 22 de agosto de 2014
Compartilhe:

Diretoria da ANPM e Procuradores Municipais de Porto AlegreMembros da diretoria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM) marcaram presença no evento sobre “Temas Atuais da Advocacia Pública”, nesta quinta-feira (21), na sede da OAB/RS. No encontro, em alusão ao mês do advogado, foram debatidos temas de relevância para a advocacia pública brasileira.


Estiveram presentes, representando a ANPM, a Presidente, Geórgia Campello, a Vice-presidente, Dayse Alencar, o Diretor de comunicação da ANPM e Presidente da FEPROMURS, Wilson Sichonany, o Ex-presidente e conselheiro nato, Guilherme Rodrigues e a integrante do Conselho Deliberativo, Simone Somensi.


Além de Procuradores de Porto Alegre, o evento contou com dezenas de Procuradores Municipais do interior do Estado do Rio Grande do Sul e região Metropolitana de Porto Alegre, filiados da ANPM e à FEPROMURS, dos municípios de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Guaíba, Bagé, Canoas, Xangrilá, São Gabriel, Arroio do Sal e Gravataí.


Na abertura do evento, promovida pelo Presidente da Seccional Rio Grande do Sul, Marcelo Bertoluci, foi realizada uma homenagem aos cinquenta anos da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul, e a também transmissão do cargo da presidência da Comissão da Advocacia Pública da OAB-RS para a ex-presidente e conselheira nata da ANPM, Cristiane Nery, contando com a presença do Prefeito de Porto Alegre José Fortunati.


Vice-presidente da ANPM, Dayse Alencar e o Prefeito de Porto Alegre José FortunatiPalestraram sobre Processo Judicial Eletrônico o Procurador do Distrito Federal, Lucas Terto, tendo com debatedor o Presidente da Comissão do Processo Eletrônico da OAB-RS, Miguel Ramos.


A segunda Palestrante foi a Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB, Elisa Galante, Procuradora do Município de Presidente Kennedy –ES, que abordou o Controle de Ponto na Advocacia Pública, tendo como debatedor, o Presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-RS, Eduardo Zaffari.


 

Ao final, a Conselheira da ANPM, empossada na Comissão, relatou que as Comissões atuam na defesa dos advogados públicos, de acordo com as diretrizes gerais da OAB, e realizam trabalhos em conjunto com a ANPM e demais entidades nacionais da advocacia publica, pelos direitos da classe. Cristiane se sente honrada com o novo cargo e ressalta sua importância para a sociedade brasileira “é imprescindível o trabalho conjunto e participativo dos advogados públicos, o que sempre foi incentivado pelo presidente da OABRS, Marcelo Bertoluci, e pelo vice-Presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia”, concluiu Cristiane.


Ex-presidente da ANPM e Conselheira nata, Cristiane Nery, sendo empossada como presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB-RS. Foto: Camila Cabrera - OAB/RS


Também estavam presentes ao evento a vice-presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública, Fabiana Barth; o procurador-geral do Estado, Carlos Henrique Kaipper; o procurador-geral de Porto Alegre, João Batista Figueira; o presidente da APMPA, Armando José da Costa Domingues; o Subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MP, Ivory Coelho Neto; o vice-presidente da ANAPE, Telmo Lemos Filho; o presidente da APERGS, Luiz Fernando Barboza e o Conselheiro Seccional da OAB-RS Paulo Dariva.





Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado