qua, 09 de julho de 2014
Compartilhe:

O prefeito João Alves Filho empossou na manhã desta segunda-feira (7/7), em seu gabinete, dois novos membros do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Município de Aracaju (SE). Composto por dez membros, o Conselho discutirá temas de extrema importância na condução da PGM e, sobretudo, do município de Aracaju.

Fazem parte do Conselho o procurador Geral do Município, Carlos Pinna Júnior, o subprocurador, Ramon Rocha, a corregedora do município, Geilsa Almeida, cinco chefes de departamentos em áreas diversas, além dos dois procuradores eleitos.

O Conselho Superior foi fundado por força de uma lei complementar aprovada em 2012 e tem por objetivo ajudar o Município, através da PGM, a evoluir nas temáticas mais importantes como nas matérias tributárias e trabalhistas.

O prefeito João Alves Filho fez questão de receber o Conselho Superior eleito e falou do apreço que tem pelos membros da Procuradoria Geral do Município. "Na primeira semana em que assumi a Prefeitura de Aracaju, fiz questão em receber os servidores da PGM e mostrar o nosso respeito e expectativas. Agora não seria diferente", afirmou. "É um grande prazer receber pessoas capazes e responsáveis. Até o momento não tivemos nenhum desafio jurídico que não foram apresentados soluções ou sugestões de resolução. Eles têm sido muito eficazes para a Prefeitura de Aracaju e naturalmente para o Município de uma forma geral. Fiquei muito feliz em empossar o Conselho Superior e fiz questão que essa posse acontecesse em meu gabinete para demonstrar a estima que tenho por eles."

Um dos procuradores eleitos, Ivan Maynard, revelou que o Conselho envolve matérias de extrema relevância para Aracaju, de repercussão, tanto no âmbito jurídico, quanto no administrativo interno. "Nossa função terá como viés representar uma categoria fazendo as defesas das prerrogativas dos procuradores junto à Administração. No segundo passo, como conselheiro, sugerir propostas de alterações Administrativas que visem trazer eficiência e aprimoramento da estrutura Municipal beneficiando a todos", ressaltou.

Segundo o Presidente da Associação dos Procuradores do Município de Aracaju (APMAJU), Fernando Madruga, os Conselheiros eleitos terão, também, a missão de auxiliar a entidade de classe por melhorias na carreira. Madruga afirmou a necessidade de melhorias diante da grande diferença de ordem estrutural e de remuneração em relação às procuradorias de capitais do país e, em âmbito regional, em relação às demais carreiras típicas de Estado em Sergipe, refere o presidente.

A presidente da ANPM, Geórgia Campello, parabeniza os colegas de Aracaju. "É extremamente valiosa a união de esforços que estão sendo empregados em parceria com o governo municipal, a fim de que o Conselho possa contribuir para melhorais na carreira, o que reflete nos serviços prestados à municipalidade", conclui Geórgia.

Clique aqui e acesse notícia oficial

Fonte: www.aracaju.se.gov.br e APMAJU

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado