qua, 15 de outubro de 2008
Compartilhe:

Procuradores federais, estaduais e municipais estão unindo forças para a valorização e reconhecimento da advocacia pública. Para tanto, foi criada a Frente Parlamentar da Advocacia Pública, que tem como um dos objetivos a defesa da advocacia pública.

Esta Frente Parlamentar já tem a participação de aproximadamente 220 parlamentares e dá sinais de crescimento com o interesse de novos membros na defesa da advocacia pública na federação brasileira.

De acordo com a presidente da Associação dos Procuradores do Espírito Santo (Apes), Santuzza da Costa Pereira, por meio da Frente Parlamentar todo e qualquer projeto, que tenha por objeto a advocacia pública, vai ser encaminhado para esse grupo de parlamentares. "Essa representação parlamentar pretende funcionar como um instrumento da defesa de valores da advocacia pública" explicou.

O deputado federal, José Eduardo Cardozo (PT-SP), procedente da procuradoria do município de São Paulo, é o representante principal da categoria para a Frente Parlamentar.

A Frente Popular pretende defender a advocacia pública como instrumento da defesa de valores como melhores estruturas de trabalho e remuneração, maior eficiência no desempenho das funções jurídicas e defesa das garantias e das prerrogativas.

Referências: Jornal Espírito Santo Hoje, 15 de outubro de 2008.
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado