ter, 01 de julho de 2014
Compartilhe:

Nesta segunda-feira (30), o presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, visitou os Procuradores Municipais da Baixada Santista e recebeu do presidente da APREMSA - Associação dos Procuradores da Região Metropolitana da Baixada Santista, Luiz Soares de Lima, pedido de filiação.

O encontro ocorreu em Santos/SP e contou com a presença de Procuradores Municipais da região, além do sócio honorário Armando Luiz da Silva.

A APREMSA atua em defesa dos interesses dos Procuradores Municipais concursados de Santos, Bertioga, Guarujá, Itanhaém, Mangaguá, Peruíbe, Praia Grande, e São Vicente.

Baixada Santista

A Região Metropolitana da Baixada Santista foi criada mediante Lei Complementar Estadual 815, em 30 de julho de 1996, tornando-se a primeira região metropolitana brasileira sem status de capital estadual.

Estende-se sobre municípios pertencentes tanto à Mesorregião de Santos (sobreposta à Microrregião de Santos) quanto à Mesorregião do Litoral Sul Paulista (mais precisamente, à Microrregião de Itanhaém). Todos os municípios da Região Metropolitana integram o litoral de São Paulo.

A região abrange 2 422,776 quilômetros quadrados (corresponde a menos de 1% da superfície do estado de São Paulo). É a 15ª região metropolitana mais populosa do Brasil, com uma população de cerca de 1,6 milhão de moradores fixos, e faz parte do Complexo Metropolitano Expandido, uma megalópole que compreende 12% da população brasileira, ou cerca de 30 milhões de habitantes.[4] Nos períodos de férias, acolhe igual número de pessoas, que se instalam na quase totalidade em seus municípios.

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado