seg, 02 de junho de 2014
Compartilhe:

Movimento Nacional pela Advocacia Pública presta homenagem ao deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS) pelos serviços em defesa do fortalecimento das instituições públicas brasileiras.

A homenagem foi formalizada na sexta-feira (30) em Campo Grande/MS, durante o III Congresso Regional de Procuradores de Estado do Centro-Oeste e Tocantins, com a presença de entidades nacionais representativas da advocacia pública federal, estadual e municipal.

O deputado Fábio Trad é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia Pública. Ele declarou que ficou muito lisonjeado com a homenagem, destacando a importância da Advocacia Pública no momento atual do País e da função essencial exercida ao Estado. “Sem Advocacia Pública, o Brasil perde o seu rumo”.

Aliado de primeira linha da Advocacia Pública, o parlamentar desempenha papel decisivo no encaminhamento de pleitos de interesse das Carreiras. Foi assim na inclusão do pagamento de honorários aos advogados públicos no texto do novo CPC e na aprovação, na comissão especial, da PEC 82/2007, que confere autonomia e prerrogativas à Advocacia Pública.

Fonte: ANAPE

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado