qui, 02 de outubro de 2008
Compartilhe:

Ministério da Justiça

No dia 29 de setembro, a Presidente da ANPM, Cristiane da Costa Nery, participou de reunião na Secretaria de Reforma do Judiciário sobre a elaboração do diagnóstico da advocacia pública. Na ocasião, a comissão finalizou o Termo de Referência para a contratação da empresa que irá realizar o serviço.

Como proposta inicial, está a distribuição de 6.000 questionários para os Procuradores Municipais, abrangendo cidades acima de 200.000 habitantes e 500, por amostragem, daquelas com menor número de habitantes. As conclusões deverão ser por unidades federadas,a fim de que se tenha um diagnóstico mais fiel.

Reiteramos que sugestões dos colegas com relação às questões que devem constar no questionário a ser elaborado são muito bem vindas à Presidência.

A próxima reunião deverá ocorrer em 15 dias.

Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado

No dia 30 de setembro, ocorreu reunião com as entidades que integram o Fórum, na qual participaram a Presidente da ANPM e a 1.ª tesoureira, Simone Somensi. Na ocasião, ficou definida a sigla da entidade: FONACATE. A logotipia será escolhida entre as três sugestões apresentadas.

Também foi agendada para o dia 9 de outubro, em Brasília, nova reunião da comissão responsável por organizar a Conferência Nacional das Carreiras de Estado, a ser realizada em abril de 2009, em Brasília. A ANPM integra a comissão.

Além disso, a Presidente da ANPM solicita às entidades filiadas que encaminhem sugestões de ações/atuações pelo Fórum para debate na próxima reunião: "Elenquei por ora a PEC 358-A, a PEC 82/07 e o apoio às ações do diagnóstico da advocacia pública", relata Cristiane da Costa Nery.

A próxima reunião do Fórum ficou agendada para o dia 4 de novembro.

Referências: Adriana Vargas/ Assessoria de Comunicação
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado