qui, 24 de abril de 2014
Compartilhe:

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Guilherme Rodrigues, participou de Ato Público no qual reuniu advogados públicos e parlamentares em apoio à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 82/2007, a PEC 82, que prevê autonomia institucional, administrativa, orçamentária e técnica aos órgãos da Advocacia Pública. O evento aconteceu na última terça-feira (22), na Câmara dos Deputados.

Guilherme Rodrigues ressaltou que “a ANPM engrossa a luta desse movimento que pretende fortalecer o estado brasileiro para que os serviços públicos, em todas as esferas de poder, funcionem com qualidade e de forma eficiente”. “Isso é o que deseja a sociedade”, concluiu.

Além do presidente da associação, a PEC 82, recebeu o apoio de parlamentares e entidades da Advocacia Pública. O deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES), relator da proposta, lembrou o compromisso assumido pelo presidente da comissão especial, Alessandro Molon (PT-RJ), de pautar a votação da PEC antes do recesso parlamentar de junho.

O evento foi promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, coordenada pelo deputado Fábio Trad (PMDB-MS), que convocou os presentes a irem à luta pela aprovação da PEC. “Sem Advocacia Pública autônoma o Brasil fica algemado sem condições de consolidar políticas públicas e melhorar a vida de seu povo”, afirmou Trad.

Dentre os presentes estiveram o deputado Mauro Benevides (PMDB/CE), Lincoln Portela (PR/MG), Osmar Serraglio (PMDB/PR), Paulo Foletto (PSB/ES), Jorge Silva (PROS/ES), Ricardo Izar (PSD/SP) e Vieira da Cunha (PDT/RS) e o o senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado