seg, 14 de abril de 2014
Compartilhe:

Está disponível no canal do youtube da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), o vídeo com os principais momentos da audiência pública realizada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, no dia 18 de março.

Na ocasião, autoridades e parlamentares realizaram um amplo debate sobre a Proposta de Emenda à Constituição 17/2012 (PEC17), que trata da inclusão da carreira de procurador municipal no artigo 132 da Constituição Federal.

O presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, foi um dos expositores durante a audiência. Guilherme teve a oportunidade de defender a PEC 17, explicar os benefícios e melhorias que sua aprovação trará para os municípios brasileiros e esclarecer dúvidas apresentadas por alguns senadores. Ele defendeu os concursos como forma de fortalecimento e moralização da advocacia em favor dos municípios. Segundo Rodrigues, é nas cidades em que a vida acontece, sendo fundamental haver servidores de excelência. “Os municípios não podem prescindir de uma assessoria isenta, feita por meio de concurso público”, afirmou. “Ou o município tem quem o defende com isenção, ou corre o risco de afundar”, concluiu o presidente.

Clique aqui e assista ao vídeo

Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado