Compartilhe:

Rafael Buschiero revela a importância da proposta principalmente para os pequenos municípios


O presidente da Câmara Buschiero (PRB) foi prefeito interino do município. Na foto com o Governador Geraldo Alckmin tratando de viabilizar projeto de moradia popular.A preocupação com a imediata aprovação da PEC 17/2012, que inclui expressamente a carreira de procurador municipal na Constituição Federal, tem sido externada por diversas entidades e autoridades. Desta vez, o presidente da Câmara Municipal de Tabatinga (SP), Rafael Aparecido Buschiero, enviou ofício ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), manifestando total apoio à aprovação da proposta.


Em ofício, Rafael Buschiero afirma que a PEC 17 representa um verdadeiro avanço para a moralização dos órgãos públicos e assegurou que a proposta não causa nenhum impacto financeiro aos municípios, uma vez que as cidades brasileiras, sem exceção, já têm despesas permanentes com serviços jurídicos. Além disso, ele ressalta que a remuneração dos procuradores municipais será definida por lei municipal.


O presidente lembra que Tabatinga tem apenas 15 mil habitantes e, para ele, são justamente os municípios pequenos que necessitam de advogados públicos concursados, "para evitar a ocorrência de atos de improbidade e viabilizar a orientação jurídica qualificada e politicamente isenta a todos os órgãos desses municípios que, no geral, dispõem de uma estrutura de pessoal restrita e dependente de constante orientação".

 

Em resposta à manifestação do presidente da Câmara Municipal, o presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, encaminhou ofício agradecendo o apoio incondicional oferecido pelo parlamentar.

"[O apoio] vem ao encontro dos anseios da classe dos Procuradores Municipais Brasileiros, além de prestigiar os princípios basilares da Administração Pública, sinalizando que a sociedade poderá contar com uma Advocacia Pública eficiente atuando na defesa jurídica de seus próprios interesses", afirmou Rodrigues em ofício.

Confira aqui o ofício de apoio do presidente da Câmara Municipal de Tabatinga.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado