Compartilhe:

Uma obra inédita será lançada, na próxima quinta-feira (20), pelos membros da Comissão da Advocacia Pública da Ordem dos Advogados Públicos do Espírito Santo (OAB-ES). Reunindo trabalho de11 escritores, o livro "Advocacia Pública de Estado - Estudos Comparativos nas Democracias Euro-americanas" abordará o funcionamento da Advocacia Pública de Estado em outros países.


Os renomados autores responsáveis pela obra dedicaram-se ao estudo dos ordenamentos jurídicos estrangeiros, encontrando neles argumentação para avançar em alguns aspectos do direito nacional. A ideia do livro nasceu da carência de estudos publicados no Brasil sobre este tema.


Um dos principais objetivos do livro é promover o aperfeiçoamento do modelo brasileiro da Advocacia Pública de Estado, criando uma identidade própria, compatível com o seu status de Função Essencial à Justiça.


A obra, que é prefaciado pelo jurista Diogo de Figueiredo Moreira Neto, será lançada pela Editora Juruá. Os coordenadores são Adriano Sant'Ana Pedra, Julio Pinheiro Faro e Pedro Gallo Vieira.


O lançamento será na sede da OAB-ES. Na mesma ocasião, será realizada a posse da nova Diretoria da CAP/ES, que passa a ser presidida por Pedro Gallo Vieira.

Serviço
Evento: Lançamento do livro Advocacia Pública de Estado - Estudos Comparativos nas Democracias Euro-americanas e posse da nova diretoria da CAP-ES
Onde: Sede da OAB-ES (Rua Alberto de Oliveira Santos, 59 . Ed. Ricamar 3º e 4º andares . Centro . Vitória . ES)
Quando: 20/03
Horário: 20h

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado