Compartilhe:

Apesar da expectativa de todos os advogados públicos de que fosse votado, nesta quarta-feira (12), o relatório do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB-ES) sobre PEC 82/2007, que confere autonomia administrativa e financeira para a carreira, os membros da Advocacia Pública foram surpreendidos com a informação que a votação havia sido adiada para a próxima sessão.

 

A justificativa do presidente da comissão, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), é que, devido ao aperfeiçoamento feito pelo deputado Lelo no relatório, que apresentou um substitutivo concluindo  pela aprovação da PEC 82/07 e da PEC 452/2009 apensada, será necessária uma avaliação maior do conteúdo por parte do governo.

 

"O governo pede para conhecer o relatório e voltará a dialogar conosco e, na próxima sessão, convocaremos a Comissão para votar o relatório do deputado Lelo Coimbra", explicou Molon.

 

Os advogados público compareceram em massa à Comissão Especial. O deputado Alessandro Molon aproveitou a oportunidade para parabenizar os membros da carreira pelo Dia Nacional do Advogado Público, comemorado em 7 de março.

 

" Quero dizer que as senhoras e os senhores são motivo de orgulho para o país e quero reafirmar o nosso compromisso com o fortalecimento da Advocacia Pública e o compromisso com o debate e o avanço dessa PEC, que nós entendemos que é fundamental para o fortalecimento da
carreira", declarou.

 

Na reunião, o deputado Lelo Coimbra solicitou ao presidente que a próxima sessão fosse realizada no dia 18/3, todavia, a data ainda aguarda definição. A previsão é que nos próximos dias seja realizada reunião entre as entidades da Advocacia Pública e os parlamentares da comissão.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado