Compartilhe:

Realizado pela Comissão Nacional da Advocacia Pública o evento debaterá temas relacionados à carreira

 

O presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, confirmou participação no Seminário em Homenagem ao Dia Nacional da Advocacia Pública, que acontecerá no próximo dia 12, às 18h30, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

 

O evento é um iniciativa da Comissão Nacional da Advocacia Pública, que é presidida pela procuradora do município de Presidente Kennedy (ES) Elisa Galante, em parceria com a OAB do Distrito Federal, e abrirá espaço para que os presidentes de entidades e associações ligadas à carreira possam apresentar e debater temas relacionados à Advocacia Pública.

 

Um dos assuntos principais do evento será  a vitória da aprovação dos honorários sucumbenciais para os advogados públicos no projeto do novo Código de Processo Civil.

 

Dia Nacional da Advocacia Pública

 

Comemorado em 7 de março, por meio da lei 12.636/12, o Dia Nacional da Advocacia Pública refere-se à criação do cargo de Procurador dos Feitos da Coroa, da Fazenda e do Fisco, no Brasil-Colônia, em março de 1609. Historicamente, esse foi o primeiro antecedente dos atuais cargos de advogado público.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado