qui, 13 de fevereiro de 2014
Compartilhe:

Paulo Roberto de Gouvêa Medina foi indicado para receber Medalha Rui Barbosa


Imagem da Internet A maior honraria no âmbito do Conselho Federal da OAB, concedida àqueles que desempenham com excelência a prática da advocacia - intitulada Medalha Rui Barbosa, será entregue ao procurador municipal aposentado de Juiz de Fora e conselheiro federal pela OAB-MG, Paulo Roberto de Gouvêa Medina, pela gestão 2013-2016.


Oficialmente, a honraria será entregue na solenidade especial de abertura da XXII Conferência Nacional dos Advogados, que acontecerá de 20 a 23 de outubro de 2014 , no Rio de Janeiro, mas Paulo Medina recebeu a indicação durante a primeira Sessão Ordinária do Conselho Federal da OAB em 2014.


“Esta homenagem é muito mais do que pude aspirar, pois para mim, modesto advogado do interior, chegar ao Conselho Federal já foi muito. Fui o primeiro advogado do interior a representar Minas Gerais no Conselho. O ambiente daqui me proporcionou plena realização. Repito o que eu disse em certa feita: a maior glória de minha carreira de advogado e professor era a de ter exercido a condição de presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB. Porém, vivo hoje minha maior emoção profissional”, agradeceu Medina, emocionado.


Os conselheiros federais de todas seccionais brasileiras manifestaram apoio à indicação de Medina à medalha. O presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, classificou como merecida a homenagem.“Trata-se de um ícone da advocacia, além de cidadão querido, educado e um dos mais inteligentes com que já tive o prazer de estar”, disse.


Em ofício encaminhado pela ANPM ao conselheiro homenageado, o presidente Guilherme Rodrigues ressalta que a honraria agracia não só Paulo Medina, mas os procuradores municipais de todo país. A entidade também enviou ofício ao Conselho Federal da OAB parabenizando pela iniciativa. 


Carreira


O procurador municipal homenageado é presidente de honra da Associação dos Procuradores do Município de Juiz de Fora (APROM/JF) e já foi procurador-geral do município por duas vezes. Para o presidente da APROM/JF, Marcus Mota, Medina é uma referência para advocacia pública.


" Nós, da Associação dos Procuradores Municipais de Juiz de Fora - APROM JF, consideramos justa e merecida a honraria a ele concedida, e entendemos que todos os Procuradores Municipais de Juiz de Fora se sentem igualmente homenageados, visto que o Dr. Paulo Medina, para além de ser procurador aposentado do município de Juiz de Fora, é também o Presidente de Honra de nossa Associação, declarou.


A indicação do procurador municipal para a Medalha Rui Barbosa foi feita pelo também conselheiro Norberto Campelo, da OAB-PI.

Referências: Imprensa ANPM com informações da OAB
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado