qua, 05 de fevereiro de 2014
Compartilhe:

Um dia após o Congresso Nacional retomar as atividades legislativas, os representantes da ANPM e diversos procuradores municipais já marcaram presença no Senado Federal, realizando gestões pela aprovação da PEC 17.


Nesta terça-feira (4), o presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, acompanhado de advogados públicos de vários municípios brasileiros, visitou gabinetes e reforçou a necessidade de aprovação da proposta, que pretende incluir, de forma expressa, a carreira de procurador municipal no texto constitucional.


Os membros da advocacia pública municipal estiveram em contato com os senadores Alfredo Nascimento (PR-AM), Paulo Paim (PT-RS), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Pedro Taques (PDT-MT) e Ana Rita (PT-ES). Os procuradores municipais também estiveram no gabinete do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), em conversa com a assessora do parlamentar.


Em contato com o assessor do senador Aécio Neves (PSDB-MG) Luiz Paulo Velozo Lucas, que já foi prefeito de Vitória e presidiu a Frente Nacional dos Prefeitos, a ANPM recebeu o apoio pessoal do ex-prefeito, que é favorável à aprovação da PEC 17, reafirmando a importância da matéria para os municípios brasileiros.


Os procuradores municipais também estiveram reunidos com o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), relator da PEC, quando foram acertadas estratégias de atuação.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado