qua, 29 de janeiro de 2014
Compartilhe:

Porto Alegre firmou contrato com o Serasa Experian, com a finalidade de negativar os maus pagadores, que estivem em dívida com o município. O objetivo é estabelecer um novo mecanismo, além dos tradicionais, para penalizar o mau pagador, em defesa do cidadão que cumpre com o seu dever.

A Procuradoria-Geral do Município e a Secretaria Municipal da Fazenda acreditam que com o contrato haverá uma redução da inadimplência com o pagamento dos tributos municipais, aumentando a arrecadação, sem aumentar os impostos. Atualmente, já existem decisões do Superior Tribunal de Justiça favoráveis ao procedimento.

A despeito da existência do contrato, POA ainda não iniciou o processo de negativação, o que deverá ainda ocorrer. A ferramenta está sendo explorada na localização de devedores e possível atualização de dados cadastrais de contribuintes. Com esse novo mecanismo, será possível aumentar a eficiência do Poder Público municipal na cobrança.

Confira aqui e aqui modelo de contrato  (sujeito a alterações).

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado