ter, 21 de janeiro de 2014
Compartilhe:

O comentarista político Roberto Maciel afirma que a mobilização dos procuradores municipais será fortalecida em 2014

O jornal Bom Dia Ceará, da TV Verdes Mares, afiliada à Rede Globo de Televisão, ressaltou a necessidade da mobilização dos procuradores municipais pela aprovação da PEC 17/12, sem a restrição pretendida pela proposta da emenda apresentada pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que exclui os municípios com até 100 mil habitantes da obrigatoriedade de realizar concurso público. 

Roberto Maciel aponta a principal preocupação dos procuradores municipais. "Eles julgam que se essa emenda for aprovada com a restrição para municípios com até 100 mil habitantes, a grande maioria das cidades se manteria exclusivamente com procuradores comissionados ou, mais grave ainda, com escritórios contratados pelas prefeituras ", ressalta.

Na linha do comentário, o presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, ressaltou que o ano de 2014 será o momento ideal para a aprovação da referida proposta relatada pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), tendo em vista o caráter moralizador da matéria para as administrações municipais. 


O comentário foi ao ar na manhã desta terça-feira (21). Confira o vídeo abaixo.

 

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado