seg, 16 de dezembro de 2013
Compartilhe:

A Diretora Jurídica da ANPM, Ana Paula Buonomo, prestigiou, no último dia 11, palestra realizada pela OAB Niterói, através da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, presidida por Raphael Diógenes Serafim Vieira. O evento, que ocorreu no auditório da entidade, teve como convidado Rodrigo Brandão, procurador do município do Rio de Janeiro, que falou sobre “A expansão do Judiciário nos 25 anos da Constituição”.

 

De forma didática, o professor Rodrigo Brandão abordou pontos importantes da Carta Magna, contribuindo para marcar o aniversário da Constituição Cidadã em Niterói, através da OAB.


De acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da OAB Niterói, a palestra abriu espaço um debate aprofundado sobre a expansão do judiciário brasileiro ao longo dos anos.

 

"Contribuiu, seguramente, para que o público presente tivesse acesso à percepção critica do palestrante acerca da expansão do Judiciário nesse ciclo constitucional que teve seu advento com a promulgação da Constituição vigente em 1988, e da sua atual formatação a partir do seu retrospecto histórico, meticulosamente abordado pelo culto constitucionalista", assegurou.

 

Entre os presentes estavam Luiz Fernando Pinto da Silva, secretário-geral da OAB Niterói, representando o presidente Antonio José Barbosa da Silva; Sérgio Luiz Pinheiro Sant’Anna, representante da Comissão de Advocacia Pública da Seccional Rio de Janeiro e da UNAFE (Apoiadora do evento); Luciana Marinho, procuradora chefe da Procuradoria Seccional Federal de Niterói; Carlos Raposo, procurador-geral do município de Niterói; Suiá Fernandes de Azevedo Souza, procuradora do município de Volta Redonda; Vitor  Penno Reis, subprocurador geral do município de Rio das Ostras e Erick Tavares Ribeiro, diretor da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (APERJ). O cerimonial ficou a cargo da procuradora do Município de Niterói, Silvia Lima Pires.
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado