sex, 12 de setembro de 2008
Compartilhe:

O Vice-Presidente da ANPM, Renato Mário Borges Simões, participou, em Brasília, no dia 8 de setembro, de reunião na Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça sobre a realização do diagnóstico da advocacia pública. A discussão foi acerca da formatação do edital, bem como constituição das comissões. Foram convidados representantes de várias entidades das carreiras jurídicas, como ANPM, ANAPE, ANAUNI, UNAFE, PFN, BC, ANAJUR, AGU, Fórum de Procuradores-Gerais das Capitais, Colégio de Procuradores-Gerais dos Estados.

Renato Simões informa que "ficou decidido pela formação de uma comissão, integrada por representantes institucionais e das entidades, para elaborar um edital para contratação, dentro de um prazo de 30 dias, de empresa especializada na realização desse tipo de trabalho, bem como a elaboração de um termo de referência à semelhança do trabalho já feito pelo MJ com a Defensoria Pública".

Busca-se realizar um retrato da realidade atual, para servir de subsídio às ações a serem desenvolvidas pela Advocacia Pública. As partes comprometeram-se a enviar os nomes daqueles que deveriam integrar a comissão até o dia 12 de setembro, tendo sido agendada nova reunião para o dia 16 de setembro, das 10 às 12h, em Brasília. A ANPM indicou o nome de sua Presidente, Cristiane da Costa Nery.

Referências: Adriana Vargas/ Assessoria de Comunicação
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado