qui, 12 de dezembro de 2013
Compartilhe:

A ANPM esteve presente em mais um seminário sobre a PEC 82, que prevê autonomia financeira, administrativa e funcional para os membros da Advocacia Pública. Desta vez, o evento aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

 

Durante o evento, Guilherme Rodrigues, presidente da ANPM, defendeu a importância da aprovação da proposta, para o aperfeiçoamento da carreira. "O interesse público reclama que a administração municipal conte com profissionais qualificados e comprometidos com a defesa intransigente da coisa pública, mormente nos dias atuais em que observamos uma judicialização intensa da política. O trabalho da Advocacia Pública preserva a governabilidade, otimiza a gestão, e a consequência disso é a garantia da implementação das políticas públicas", afirma Rodrigues. 

 

O seminário foi presidido pelo deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), que ressaltou a importância apresentar com mais clareza para a população o teor da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 82/07, a fim de que a sociedade entenda a importância da matéria.

 

“É necessário saber que toda empresa, além de um bom contador, tem que ter um bom advogado e não há otimização do funcionamento se eles não tiverem liberdade para trabalhar. É um exemplo de como a autonomia pedida pelos advogados públicos pode melhorar o funcionamento da instituição”, afirmou o parlamentar.

 

O evento contou com a presença expressiva dos membros da Advocacia Pública. Além de Belo Horizonte (MG), já sediaram o seminário para debater a PEC 82/07, as cidades de Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Macapá (AP) e João Pessoa (PB).
Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado