sex, 08 de novembro de 2013
Compartilhe:

O maior congresso de procuradores municipais termina com saldo positivo da carreira

 

Terminou, nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, o X Congresso de Procuradores Municipais. Este ano, o grande diferencial do evento foi o recorde de participação de filiados, que chegou à marca de 250 presentes.

 

O último dia do evento foi marcado por intenso trabalho dos membros da carreira, que se reuniram em plenária para aprovar os enunciados dos painéis III - Licitações e Contratos Administrativos, IV - Tributos Municipais, V - Competências, Serviços e VI - Carreira e Atuação dos Procuradores Municipais.

Em plenária, os procuradores municipais aprovaram, apenas hoje, mais 14 enunciados, totalizando 22 novas diretrizes, além de duas moções.

 

De acordo com balanço feito pelos procuradores municipais, o saldo do evento foi positivo, tanto para a carreira, como para os municípios brasileiros. Para o procurador municipal de Caucaia (CE), Washington Lopes, o evento garante o avanço em termos de valorização da carreira de procurador municipal.

 

“Há um avanço muito grande em se tratando do respeito aos procuradores municipais no Brasil. Esse evento é importante, no momento em que estamos crescendo como agentes públicos”, assegurou Lopes.

 

No painel sobre Carreira e Atuação dos Procuradores Municipais foi aprovada moção de louvor, em homenagem ao 164º aniversário de nascimento do jurista e escritor brasileiro Ruy Barbosa, que coincidiu com a data de realização do X Congresso. Confira aqui a moção.

 

Ao final do evento, a diretora de congressos da ESDM e ex-presidente da ANPM, Cristiane Nery, agradeceu a todos pelo empenho e participação e à comissão organizadora, por ter contribuído de maneira fundamental para a realização do Congresso. Nery também informou que, no próximo ano, o congresso será realizado no Rio de Janeiro. A diretora de congressos disse ainda que os 22 enunciados aprovados serão publicados no site da ANPM e da ESDM.

 

O presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, finalizou o Congresso agradecendo a todos os participantes, que se empenharam pelo fortalecimento da carreira, com diretrizes que vão nortear a atuação nos municípios.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado