qui, 07 de novembro de 2013
Compartilhe:

As propostas de diretrizes conceituais e estratégicas dos Painéis I e II versavam sobre Urbanismo, Meio Ambiente e Pessoal


Na manhã desta quinta-feira (7) foram votados, em plenária, os enunciados propostos pelos painéis de Meio Ambiente e Urbanismo e Pessoal. Ao todo, uma moção e oito enunciados foram aprovados, que têm a finalidade de dirigir a atuação dos membros da carreira nos municípios.


De acordo com a relatora em plenária do painel sobre Urbanismo e Meio Ambiente, Sônia Helena Muniz Moreira, de Goiânia, o evento foi enriquecedor, em todos os sentidos.


“Eu achei maravilhoso em razão da troca de experiência e de conhecimento com outros municípios. Há enriquecimento de informações jurídicas e as ações exitosas ocorridas em outros locais, que são compartilhadas, propiciam a disseminação de conhecimento, vivência, soluções e praticidade”, afirmou a procuradora.


Raquel de Barros Gaidex, de Curitiba, que foi, pela primeira vez, relatora de painel, assegura que achou os debates muito produtivos e parabenizou a organização do evento pela metodologia. “Foi um sucesso em termos de debate e produção. A organização foi de alto gabarito, a sistemática foi muito boa e produtiva”, declarou.


O painel sobre Pessoal contou com grande número de participantes. Após debates acalorados entre os procuradores municipais, o painel aprovou três enunciados e uma moção sobre o tema.


De acordo com Daniel Mitidiere, procurador de Rio das Ostras, que foi palestrante no painel e auxiliou em plenária, a sistemática de debate foi muito produtiva e qualificou as discussões. “O debate é sempre uma experiência enriquecedora, pois permite a formulação de novas ideias para defender novos e antigos pontos de vista”, assegurou Mitidiere.


Hoje, no período da tarde, ocorre a Assembleia-Geral Extraordinária da ANPM. Amanhã, durante todo dia, serão votados os enunciados dos painéis III, IV, V e VI.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado