qui, 31 de outubro de 2013
Compartilhe:

Foto: Movimento Nacional pela Advocacia PúblicaFoi instalada, na tarde desta quarta-feira (30), a Comissão Especial destinada a proferir parecer à PEC 82/2007, que assegura autonomia e prerrogativas às Carreiras da Advocacia Pública nas três esferas – municipal, federal e estadual. O assessor institucional da ANPM, Edvaldo Assunção, acompanhou as movimentações em torno da instalação da comissão.


A instalação do colegiado é uma das lutas do Movimento pela Advocacia Pública, que foi criado há quase dois meses. Foi eleito presidente da Comissão do deputado Alessandro Molon (PT-RJ). A relatoria da proposição foi distribuída ao deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES).


Após a instalação da comissão e eleição do presidente, o próximo passo é marcar uma reunião na qual será definido o roteiro de trabalhos do relator, bem como deverão ser apreciados requerimentos. As reuniões subsequentes, enquanto corre o prazo regimental de 10 sessões ordinárias para apresentação de emendas, costumam ser reservadas à realização de audiências públicas.


Com informações da Ascom Sinprofaz

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado