ter, 29 de outubro de 2013
Compartilhe:

Foto: Alberto Ruy

O presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, participou, no último dia 24, da solenidade de abertura do XIV Encontro Nacional dos Advogados da União – ENAU, realizado no Hotel Cabo Branco Atlântico, em João Pessoa/PB. O evento teve como tema central “Advocacia-Geral da União no controle de juridicidade das políticas públicas: independência técnica e uniformização de entendimentos”.

O evento contou com uma expressiva presença de Advogados da União e demais autoridades federais e estaduais.

O ENAU é um evento promovido pela ANAUNI – Associação Nacional dos Advogados da União, que além de ser um ponto de encontro de membros da carreira ( cada ano é realizado numa cidade diferente) funciona como um fórum de debates e decisões da classe. É nele que são definidos os principais rumos que a Diretoria da ANAUNI seguirá durante o ano seguinte, caracterizando uma forma democrática e participativa de gestão.

O Presidente da ANAUNI, Rommel Macedo, agradeceu a presença de todos os presentes e afirmou que, a cada ano, o ENAU vem se fortalecendo. Para ele, “é uma honra participar desta décima quarta edição do ENAU, não apenas revendo amigos e apreciando a acolhedora cidade de João Pessoa, mas principalmente discutindo o passado, o presente e o futuro da carreira de Advogado da União”.

Também participaram do evento o Advogado Geral da União Substituto, Fernando Luiz Albuquerque Faria; a Adjunta do Advogado-Geral da União Adjunta, Rosângela Silveira de Oliveira; o Consultor-Geral da União Substituto, André Dantas Amaral; o Procurador-Regional da União da 5ª Região, Rodrigo Veloso; o Procurador-Geral do Estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, representando o Governador do Estado; o Deputado Federal Efraim Filho (DEM/PB); o Procurador-Chefe da República na Paraíba, Rodolfo Silva; o representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselheiro José Mario Porto Júnior; o Presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional, Heráclio Camargo; a Diretora-Geral da União dos Advogados Públicos Federais do Brasil, Simone Ambrosio; o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, Marcello Terto e Silva; o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Guilherme Rodrigues; o Procurador-Chefe da União na Paraíba, Fábio Leite; o Coordenador-Geral da Consultoria Jurídica da União na Paraíba, Fernando Baltar.

Referências: Imprensa ANAUNI
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado