ter, 19 de agosto de 2008
Compartilhe:

No dia 19 de agosto, no Rio de Janeiro, foi realizada solenidade de posse da nova Diretoria da ANPM. Carlos Augusto M. Vieira da Costa, Presidente das duas gestões anteriores, fez a abertura da cerimônia, destacando a alegria de estar reunido com os colegas em mais um evento: “É um momento de muita emoção, de despedida, no qual quero expressar minha gratidão a todos vocês. Quero compartilhar com os colegas o sentimento não de deixar algo, mas de continuar trabalhando sob uma outra perspectiva. Fico satisfeito pelo fato de assumirem a condução da ANPM colegas de Porto Alegre, referência de organização associativa”.

Ao transmitir o cargo para a Procuradora do Município de Porto Alegre Cristiane da Costa Nery, eleita para presidir a ANPM na gestão 2008/2010, desejou boa sorte e “sucesso a essa gestão que já iniciou repleta de brilhantismo”.

Cristiane da Costa Nery afirmou que dará continuidade ao trabalho desenvolvido até então: “A ANPM conquistou espaço nas discussões acerca da advocacia pública e é importante que isso seja mantido. Quero agradecer a presença de meus colegas de Porto Alegre e todos vocês que prestigiam essa solenidade, conclamando a participarem da condução dessa gestão. Só vamos lograr êxito nas nossas demandas se trabalharmos juntos”. Referiu também os quatro eixos de atuação da nova Diretoria: ampliação do número de filiados, organização da estrutura administrativa e financeira da ANPM, constitucionalização da carreira e atuação efetiva em todas as instâncias.

Após as palavras da Presidente, os Diretores foram apresentados, ocasião em que foi feita a foto oficial da Diretoria. Dando continuidade ao evento, o Secretário de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogerio Favreto, e o Conselheiro da OAB/MG, integrante da Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB, Glauco David de Oliveira, proferiram breves palestras, dando início ao II Congresso da ANPM.

Prestigiaram a cerimônia, além dos palestrantes já citados, o Procurador-Geral do Município de Porto Alegre, João Batista Linck Figueira; José Alberto Vasconcelos, representando a Procuradora-Geral de Belém; o Presidente da FENAFIM, Luiz Antonio Barreto; a Diretora da UNAFE da 2.ª Região, Raquel Motta de Macedo; e o Diretor Administrativo-Financeiro da ESDM - Fundação Escola Superior de Direito Municipal, Paulo Ricardo Rama, entidade co-realizadora do evento.

Diretoria eleita para o biênio 2008/2010:

Presidente:

Cristiane da Costa Nery (Porto Alegre - RS)

Vice-Presidente:

Renato Mário Borges Simões (Salvador - BA)

Primeiro Secretário:

Arlindo Daibert (Rio de Janeiro - RJ)

Segundo Secretário:

Osvaldo Figueiredo Maugeri (São Paulo - SP)

Primeiro Tesoureiro:

Simone Somensi (Porto Alegre - RS)

Segundo Tesoureiro:

Tatiana Maia da Silva Mariz (Recife - PE)

Assessora Administrativa e Institucional:

Ana Luísa Soares de Carvalho (Porto Alegre - RS)

Conselho Fiscal:

Francisco Jacinês Gurgel Luz (Fortaleza - CE)

Hércules Guerra (Belo Horizonte - MG)

Luiz Cláudio Rosenberg (Vitória - ES)

Suplentes:

Miguel Gustavo Carvalho Brasil Cunha (Belém - PA)

Raquel Cristine Baldez Silva (São Luis - MA)

Iolany Carolina Nunes (Goiânia - GO)

Conselho Deliberativo:

Evandro de Castro Bastos (Vitória - ES - Ex-Presidente da ANPM)

Carlos Augusto Martinelli da Costa (Curitiba - PR - Ex-Presidente da ANPM)

André Lüders (Membro eleito titular - Campinas - SP)

Luis Washington Lopes (Membro eleito titular - Caucaia - CE)

Eros Sowinski (Membro eleito suplente - Curitiba - PR)

Carlos Eduardo Afonso de Lima (Membro eleito suplente - Queimados - RJ)

Todos os Presidentes das Associações locais filiadas são membros titulares do Conselho Deliberativo; os vices são os suplentes.

Referências: Adriana Vargas/ Assessoria de Comunicação
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado