seg, 26 de agosto de 2013
Compartilhe:

Foto: Kiko Coelho - KAD ComunicaçãoAinda em comemoração ao Mês do Advogado, a Comissão Permanente da Advocacia Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Sul, realizou, na última quinta-feira (22), no auditório Guilherme Schultz Filho, na sede da Ordem gaúcha, a palestra “Advocacia Pública, Transparência e Cidadania Fiscal”.

 

O presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, e o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (AMPA), Armando Domingues, compuseram mesa durante a palestra, que foi proferida Doutor em Direito Tributário pela PUC-SP, Eurico de Santi.

 

Durante sua explanação, o professor Santi enfatizou o trabalho da Ordem gaúcha. Além disso, ele acrescentou que é necessário "identificar caminhos para que o direito auxilie e encaminhe o crescimento brasileiro".

 

"Por isso estou aqui, porque acredito que os advogados públicos tem o poder de iniciar essa revolução com o objetivo maior de transformar o país em algo melhor, a partir da promoção da segurança jurídica. E isso pode iniciar pelos gaúchos", finalizou Santi.

 

O evento foi idealizado pela ex-presidente da ANPM e vice-presidente da CAP, Cristiane Nery, juntamente com a presidente, Fabiana Barth. Para o presente da OAB-RS, Marcelo Bertoluci, os representantes da Comissão vêm desenvolvendo um excelente trabalho em prol da carreira.

 

"A CAP vem fazendo um trabalho minucioso e muito importante para a classe e para nossa entidade", considerou. O dirigente reforçou, ainda, o comprometimento da Ordem com todas as carreiras da advocacia pública, que são fundamentais e indispensáveis para o funcionamento do Poder Público.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado