sex, 23 de agosto de 2013
Compartilhe:

Foto: Rodney Silva - OAB/RSAo receber o presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais, Guilherme Rodrigues, Bertoluci frisou que “a existência da advocacia pública em todos os municípios é muito importante na atualidade, especialmente sob o aspecto da moralidade do sistema”.

 

O presidente da Ordem gaúcha, Marcelo Bertoluci, recebeu, na tarde desta quinta-feira (22), o presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Guilherme Rodrigues.

 

Também estavam presentes o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre, Armando José da Costa Domingues; a vice-presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB/RS, conselheira seccional Cristiane da Costa Nery; e o presidente da Associação dos Procuradores do Município de Gravataí, Wilson Sichonany Júnior.

 

No encontro, ficou definido que a OAB/RS vai oficiar os municípios gaúchos para a realização de concurso público, com a participação obrigatória da OAB-RS, para a efetivação da carreira jurídica de procuradores. “Estamos integrados com a advocacia pública que faz parte dos quadros e das decisões da OAB, tanto que compõem o Conselho Pleno. Temos um compromisso de gestão com todas as carreiras da Advocacia Pública, que são fundamentais e indispensáveis para o funcionamento do poder público”, afirmou o dirigente.

Foto: Rodney Silva - OAB/RS

 

“A existência da Advocacia Pública em todos os municípios é muito importante na atualidade, especialmente sob o aspecto da moralidade do sistema. A classe é uma garantia de combate à corrupção na gestão pública, ou seja, é uma conquista que deve ser buscada por toda a sociedade e em todos os municípios do RS”, declarou Bertoluci.

 

Segundo o presidente da ANPM, a Ordem gaúcha é mais uma vez pioneira na busca de condições condizentes com o trabalho desenvolvido em causas da sociedade. “A instrumentalização oficial das carreiras públicas serve aos interesses coletivos”, ressaltou Rodrigues.

Fonte: Rodney Silva - OAB-RS

Referências: Fonte: Rodney Silva - OAB-RS
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado