qui, 10 de julho de 2008
Compartilhe:

A Presidente da ANPM, Cristiane da Costa Nery, o Vice-Presidente da ANPM, Renato Simões, e a Procuradora do Município de Belo Horizonte Dayse Andrade Alencar participaram de reunião com entidades representantes das carreiras jurídicas de Estado, numa iniciativa da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, por meio do Secretário, Rogerio Favreto.

Na reunião, Favreto solicitou que as instituições dessem sugestões de temas para o ampliar o debate. Entre as instituições participantes estavam a ANAPE (Associação Nacional dos Procuradores do Estado), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), Associação Nacional dos Procuradores de Estado(ANAP) e a União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE).

Na pauta principal, a PEC 358/05-A - Reforma do Judiciário e as estratégias para a retomada da tramitação legislativa. À referida PEC foi incorporada Emenda incluindo os procuradores municipais no texto constitucional, art. 132, como é de conhecimento da categoria.

Ao final da reunião, os representantes decidiram pela formação de quatro grupos temáticos da Magistratura, Ministério Público, Advogados Públicos e Defensoria Pública. Na próxima reunião, que está marcada para o dia 12 de agosto, os representantes irão apresentar as propostas de interesse das Carreiras Jurídicas.

O Ministro da Justiça, Tarso Genro, ao final do encontro, saudou os representantes e falou do empenho e do apoio do Ministério para a tramitação positiva da PEC.

Referências: Adriana Vargas/ Assessoria de Comunicação
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado