qui, 01 de agosto de 2013
Compartilhe:

Está marcada para os próximos dias 6 e 7 de agosto a Mobilização dos Procuradores Municipais pela aprovação da PEC 17, que insere a carreira explicitamente no texto constitucional. A Mobilização acontecerá no Senado, oportunidade em que os procuradores vão solicitar a imediata inclusão da matéria na pauta do plenário da Casa para aprovação.


Pela programação do evento, os procuradores devem se reunir no dia 6 de agosto, às 9h30, no Plenário 02 da Ala Nilo Coelho, do Senado. Na oportunidade, a diretoria da ANPM irá apresentar o atual panorama do andamento da PEC 17. Os procuradores municipais também devem debater estratégias de atuação.


Em seguida, às 11h, o Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebe em audiência a representação dos procuradores municipais, agenda esta articulada pela Associação dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas - APROMAL.

 

Na terça-feira, à tarde, os procuradores municipais farão contatos no Senado com os parlamentares, quando a mobilização começa efetivamente. A previsão é que pelo menos 200 procuradores municipais estejam presentes.


Na quarta-feira (7), durante todo dia, a mobilização continua pela aprovação da PEC 17. De acordo com o presidente da ANPM, Guilherme Rodrigues, a ideia da mobilização é mostrar aos parlamentares a força dos Procuradores Municipais e a necessidade de imediato reparo de omissão do texto constitucional, inserindo-se, de forma expressa, a previsão da carreira de Procurador Municipal.

 

“Hoje somos cerca de 10 mil procuradores municipais espalhados pelos 5.600 municípios brasileiros. Nossa carreira é responsável por garantir que a administração pública atue corretamente, defendendo os interesses da sociedade. Não podemos mais admitir que não estejamos contemplados expressamente no Texto Constitucional. É por isso que estamos lutando”, declarou Guilherme Rodrigues.

 

Transporte e alimentação
A ANPM informa que os procuradores terão à disposição serviço de traslado, por meio de vans, do aeroporto até o Senado, passando pelos setores hoteleiros das Asas Norte e Sul. Por isso solicitamos aos interessados que informem os horários previstos de chegada por meio do [email protected].

 

Informa, ainda, que o almoço no dia 6 será no Restaurante Mangai, por adesão e comanda individual, quando também estará disponível serviço de transporte por vans, inclusive com retorno ao Senado e, ao final do dia, até às regiões hoteleiras.

 

Na terça-feira, às 21h, terá início o grande evento de confraternização no Restaurante Bier Fass, no Pontão - local pitoresco da Cidade -, com um jantar por adesão, incluindo serviço de buffet, entrada, sobremesas, cerveja, caipirinha, sucos, refrigerantes e água.


Para usufruir de descontos nos estabelecimentos, lembramos a importância de ter em mãos a carteirinha do ASAclub. Para esclarecimentos sobre a mobilização entre em contato pelo telefone: (61) 3963-9089.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado