sex, 12 de julho de 2013
Compartilhe:

O ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, confirmou, nesta quinta-feira (11), que fará a Conferência de abertura do X Congresso de Procuradores Municipais, que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 5 a 8 de novembro. Durante reunião com a presença do Diretor Financeiro da ANPM, Miguel Hissa, e do Desembargador da 5ª Região, ex-Vice-Presidente da ANPM, Renato Márcio Borges Simões, Britto afirmou que será um prazer participar do evento.

O ex-Presidente do STF se comprometeu a desmarcar qualquer agenda futura para os dias do evento, a fim de poder realizar a conferência de abertura, no dia 5 de novembro às 19h.

Durante o encontro o diretor financeiro também falou sobre a luta da ANPM para aprovação da PEC 17, que insere os Procuradores Municipais no texto constitucional. Ayres Brito avaliou como “justa” a demanda e assegurou que, para ele, esse deve ser um pleito que precisa ser atendido pelos Senadores.

X Congresso
Realizado anualmente pela ANPM, em parceria com a ESDM, o Congresso, que está em sua décima edição mantém, um formato diferenciado. Com debates preliminares pela internet, o congresso reúne temas relevantes para os Procuradores, para que possam ser debatidos presencialmente, aprimorados e depois serem aprovados como diretrizes conceituais estratégicas, a guiarem a atuação nas localidades.

Este ano, juntamente com as inscrições para o X Congresso, a ANPM abriu inscrições para apresentação de artigos. Pela primeira vez ano o Congresso terá uma seleção de artigos previamente enviados, que serão analisados pela comissão organizadora e selecionados para apresentação, divulgação no site do evento e/ou publicação e premiados. Confira mais sobre o envio dos artigos acessando o regulamento aqui.

Referências: Imprensa ANPM
Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado