qua, 10 de julho de 2013
Compartilhe:

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, recebeu, na tarde desta quarta-feira (03), em seu gabinete, a visita de cortesia do Presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Guilherme Rodrigues, acompanhado da Diretora Cultural da Associação dos Procuradores do Município de São Paulo Heloisa Kromberg.

Na ocasião, o presidente da ANPM fez um relato sobre o andamento da Proposta de Emenda à Constituição que positiva a carreira de Procurador Municipal. O presidente da ANPM enfatizou a necessidade de aprovação da proposta em razão do seu caráter moralizador, porque contribui para o aperfeiçoamento de mecanismos de combate à corrupção, cuja prática pode vir a se tornar crime hediondo, tendo em vista a aprovação pelo Senado Federal de proposta nesse sentido.

A diretora da APMSP, Heloisa Kromberg, relembrou os tempos em que o Ministro exerceu, em São Paulo, mandato de vereador e presidiu importante CPI conhecida como a Máfia dos Fiscais, cujo trabalho culminou com a cassação do mandato e direitos políticos de três parlamentares envolvidos no escândalo.

Apesar da agenda apertada, o Ministro da Justiça mostrou-se satisfeito com a visita, e parabenizou a ANPM pelo trabalho que vem desenvolvendo na defesa da advocacia pública municipal.


Compartilhe:

• Categorias

Vantagens de ser associado

A ANPM luta pelo aperfeiçoamento da gestão pública municipal e para a valorização profissional dos procuradores. Por isso, associar-se a ANPM é fundamental para todo procurador municipal.

Quero ser um associado